Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibir lives eleitorais dele nos palácios da Alvorada e do Planalto. Mandatário disse que a decisão do TSE é “estapafúrdia” e que os palácios são a casa dele enquanto ele é presidente.
“É a minha casa. Quando eu cheguei eu desliguei o aquecedor da piscina. É mais de R$ 10.000 [de economia] por mês. Vou fazer live. Hoje vai ter live”, disse”, disse Bolsonaro.
“Dispensa comentários”, prosseguiu o chefe do executivo. “É uma decisão estapafúrdia. Invasão de propriedade privada. Enquanto eu for presidente lá é minha casa”, complementou. Questionado sobre a possibilidade de recorrer da decisão do ministro Benedito Gonçalves, corregedor do TSE, Bolsonaro respondeu: “Pergunta para a AGU [Advocacia-Geral da União]”.
A decisão foi devido a um pedido PDT em uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra o presidente. O ministro entendeu que, para garantir a igualdade entre os candidatos, os espaços de promoção de candidatura devem ser públicos, não podendo qualquer concorrente utilizar locais que permitem acesso somente em razão do cargo ocupado.