Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta quarta-feira (28), uma ponte desabou no quilômetro 25 da BR-319, que liga Manaus, no Amazonas, a Porto Velho, em Rondônia. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, é de que, pelo menos, três pessoas morreram.
O Corpo de Bombeiros contabiliza 19 pessoas entre os desaparecidos. 14 vítimas foram resgatadas com vida e encaminhadas ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus.
Caminhões, Kombi, picapes e veículos menores estavam na ponte no momento em que a ponte ruiu. Todos caíram na água do rio.
O trecho está localizado no município de Careiro, a 102 quilômetros de Manaus.
No local, uma fila quilométrica se formou devido ao desabamento. A via está totalmente interditada.
De acordo com as autoridades, os veículos realizavam a travessia na ponte quando a estrutura desabou.
O governador do Amazonas, Wilson Lima, suspendeu sua agenda de campanha à reeleição nesta quarta para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente.
“Suspendi minha agenda de campanha hoje para coordenar as ações em apoio às vítimas do acidente que aconteceu na BR-319. Nossas equipes já estão no local para fazer o atendimento. Também montamos um comitê com representantes de diversos órgãos para alinhar as ações.”, disse Wilson em rede social.
“Conversei com o ministério da Infraestrutura e o Dnit, colocando o Estado à disposição no que for necessário para diminuir os transtornos causados pelo acidente. Vamos enviar balsas para fazer o deslocamento de carros no local, enquanto o Governo Federal refaz a ponte”, acrescentou.