Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neste domingo (4), o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a autorização para transferência do ex-deputado Roberto Jefferson para um hospital particular por conta de questões de saúde.
Após a defesa de Roberto Jefferson alegar que o ex-parlamentar estaria com a saúde comprometida, o ministro Alexandre de Moraes autorizou a transferência para um hospital particular, todavia, manteve a prisão preventiva do investigado. Jefferson encontra-se preso desde outubro de 2020, quando descumpriu ordens judiciais e efetuou disparos com um fuzil e granadas em agentes da Polícia Federal.
De acordo com a avaliação do ministro Alexandre de Moraes, a manutenção da prisão do ex-deputado Roberto Jefferson é considerada vital para a garantia da ordem pública e instrução criminal. No entanto, o ministro concedeu a autorização para saída imediata da prisão, caso seja necessário tratamento médico. Neste caso, a transferência para o Hospital Samaritano Botafogo, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, foi autorizada.
Recentemente, Roberto Jefferson prestou depoimento perante a Justiça Federal em Três Rios. Durante sua argumentação, o ex-deputado afirmou que as armas e munições cofiscadas pela polícia são legais. Além disso, ele reiterou que a sua prisão ocorreu antes que pudesse finalizar o processo de regularização das armas e transferência das mesmas de Brasília para o Rio de Janeiro.