Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após a morte de uma jovem de 23 anos que passou mal em um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, o Governo Federal determinou que a empresa produtora do evento, Tickets For Fun (TF4), seja obrigada a permitir que os fãs levem garrafas de água para os shows.
A medida foi anunciada pelo secretário nacional do consumidor, Wadih Damous, em entrevista à CNN Brasil. “Já vamos encaminhar todas as notificações precisam ser feitas. É o mínimo que a gente tem que exigir água as pessoas. Isso não é favor”, afirmou o executivo.
Damous criticou a proibição da entrada de água no estádio Nilton Santos por parte da produtora, e diz que, na sua opinião, isso fez a tragédia acontecer.
“Não sei qual o risco de entrar com uma água. Gerar um cenário como esse, uma morte de uma jovem por organização mal feita, precisa ter as regras repensadas”, disse.
O ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou que o decreto foi publicado. “A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos”, disse Dino.
“A partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor do Ministério da Justiça, será permitida a entrada de garrafas de ÁGUA de uso pessoal, em material adequado, em espetáculos. E as empresas produtoras de espetáculos com alta exposição ao calor deverão disponibilizar água potável gratuita em “ilhas de hidratação” de fácil acesso. A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, escreveu Dino em rede social.
As reações acontecem após a morte de Ana Benevides, 23, estudante que passou mal na apresentação de Taylor na sexta-feira (17). Segundo o corpo de bombeiros do Rio de Janeiro, mais de mil pessoas passaram mal na apresentação de Taylor Swift por conta do calor na cidade.
A sensação térmica no estádio Nilton Santos, local do espetáculo, chegou a 60 graus. Ana Benevides começou a passar mal após ouvir “Cruel Summer”, a segunda música do setlist da The Eras Tour, turnê que a cantora americana trouxe para o Brasil. Após duas paradas cardíacas, ela morreu.
A informação foi confirmada por Daniele Melin, amiga de Ana Clara que estava com ela no show, em relato para a TV Globo.