Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na manhã desta segunda-feira (29), durante a Agrishow, evento de agronomia em Ribeirão Preto, o ex-presidente Jair Bolsonaro desfilou em uma caminhonete pelo local, acompanhado de seus aliados políticos Tarcísio de Freitas (Republicanos), governador de São Paulo, e Ronaldo Caiado (União Brasil), governador de Goiás. Mesmo inelegível por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Bolsonaro reiterou sua influência no cenário político brasileiro, afirmando que suas ações plantaram sementes para o futuro do país.
“Se eu não voltar um dia, fiquem tranquilos: nós plantamos sementes ao longo desses nossos quatro anos, com capacidade para levar avante esse grande país chamado Brasil”, declarou Bolsonaro.
Durante o evento, o ex-presidente também criticou os ministros do governo Lula, alegando falta de “qualificação” e “mínimo de moral” para exercerem suas funções. Ele destacou ainda que, mesmo inelegível até 2030, continuará influenciando o cenário político nacional.
“Temos sementes mais velhas também”, afirmou Bolsonaro, referindo-se a Ronaldo Caiado, que já se colocou como pré-candidato à Presidência em 2026 caso Bolsonaro permaneça impedido de concorrer.
No domingo (28), Bolsonaro, Tarcísio e Caiado não participaram da abertura oficial da Agrishow, pois estavam em uma manifestação de apoio ao ex-presidente. O evento contou com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD).