Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste domingo (05), em entrevista para a CNN, que acredita que o pior da crise já passou e a economia começa a engrenar em ritmo que, em alguns indicadores, já até supera 2019.
“Parece que o fundo do poço foi abril. As notas fiscais de maio já estavam quase dois dígitos acima de abril. Nos primeiros 20 dias de junho, já superaram o mês de maio”, disse o ministro da Economia.
Guedes destacou ainda que dados reforçam a percepção de rápida recuperação da atividade. “Inclusive, junho já está mais alto do que junho do ano passado. Isso confirma (a retomada)”, disse ao comentar o volume de emissões de notas fiscais registrada pela Receita Federal.
Guedes disse que, neste momento, uma das preocupações do governo é “organizar a saída” do período de quarentena e isolamento social. “Hoje, os principais fatores são saúde, emprego e renda. Nosso desafio é fazer uma rampa de ascensão social”, afirmou. “No ano passado, nossa preocupação era fiscal. Hoje, não é isso que me tira o sono”.