Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A presidente da Caixa, Maria Rita Serrano, disse na quarta-feira (26) que benefícios sociais e trabalhistas poderão ser pagos no futuro por meio do “Real Digital”, criptomoeda oficial desenvolvida por empresas autorizadas pelo Banco Central (BC).
A Caixa lançou um consórcio para elaborar produtos e soluções que poderão ser usadas no sistema digital.
“Dá para pensar em pagar benefícios sociais e trabalhistas com moeda tokenizada [moeda convertida em ativos digitais] no futuro”, afirmou Serrano durante evento sobre a participação da Caixa na etapa de testes do piloto com o Real Digital.
De acordo com a presidente da Caixa, o banco pretende aproveitar o Real Digital para mesclar digitalização financeira e inclusão social.
“A Caixa está em 99% dos municípios brasileiros e tem 155 milhões de clientes. É um grande celeiro para testar soluções”, acrescentou.
Na quarta, a Caixa lançou um consórcio com a bandeira de cartões de crédito Elo e a Microsoft para o projeto-piloto do real digital.
A tokenização pode ser definida como a representação digital de um bem ou de um produto financeiro, que facilita as negociações em ambientes virtuais.