Economia

Shein eleva preços de produtos; saiba o motivo

Foto: Divulgação

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

A varejista chinesa de fast fashion Shein, conhecida por suas blusas de US$ 5 e vestidos de US$ 10 fabricados na China, aumentou os preços em mais de um terço em alguns de seus principais produtos. Este movimento visa provavelmente elevar as receitas da companhia antes de sua planejada abertura de capital na bolsa de valores, conforme análise de sua estratégia de preços.

Os aumentos médios de preços da Shein superaram os de suas rivais H&M e Zara, segundo dados da empresa de pesquisa EDITED, sediada em Londres, que comparou os preços em 1º de junho com os de um ano antes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Shein opera um marketplace online que vende uma série de mercadorias, embora seu principal negócio seja fabricar e vender suas marcas próprias, principalmente de roupas femininas. A empresa recorre a uma rede de fornecedores, em grande parte baseados na China, que contrariam os processos de produção tradicionais, aceitando pedidos iniciais pequenos e aumentando a escala com base na demanda. A maior parte das roupas que a Shein vende é fabricada em Guangzhou, na China, por seus cerca de 5.400 fornecedores.

Embora a Shein não divulgue dados financeiros publicamente, a Coresight Research estima que a receita da Shein chegará a US$ 50 bilhões (aproximadamente R$ 269,9 bilhões) este ano, um salto de 55% em relação ao ano passado. Tornar suas principais linhas de roupas femininas mais caras e conseguir que mais marcas externas vendam em seu site pode ajudar a Shein a atingir esse número de vendas e aumentar os lucros. Erik Lautier, especialista em comércio eletrônico da consultoria AlixPartners, afirma que a Shein teve um impulso muito forte recentemente, o que pode ser favorável aos seus planos de IPO.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Enquanto se prepara para sua oferta pública inicial, a Shein enfrenta os custos mais altos de ser uma empresa de capital aberto. Além disso, ela também precisa cumprir as novas regulamentações da União Europeia sobre plataformas online, que podem aumentar suas despesas e pressionar as margens de lucro.

Nos Estados Unidos, o maior mercado da Shein em termos de vendas, a empresa aumentou o preço médio dos vestidos femininos em 28% no ano até 1º de junho, para US$ 28,51, de acordo com os dados da EDITED. Embora ainda bem abaixo da média de um vestido da H&M (US$ 40,97) ou da Zara (US$ 79,69) nos EUA, a Shein aumentou os preços em uma porcentagem maior do que seus rivais no mesmo período.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

No site da Shein no Reino Unido, um vestido custava 24,12 libras (US$ 30,97) em média, 15% a mais do que há um ano, enquanto a média de vestido na França, Alemanha, Itália e Espanha era 36% mais cara.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile