Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-presidente Lula vai reunir com líderes de movimentos sociais como CUT, MST e Central de Movimentos Populares (CMP) nesta terça-feira (31). Entre outros assuntos, o petista vai discutir a possibilidade de participar dos atos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 7 de setembro, relata a Folha de S. Paulo.
Nesta segunda-feira (31), a Justiça de São Paulo autorizou que movimentos de oposição e favor do Jair Bolsonaro (sem partido) se manifestem no feriado do Dia da Independência, 7 de Setembro.
Grupos contrários a Bolsonaro vão para no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. Já apoiadores do presidente da República vão para Av. Paulista.
O governador João Doria (PSDB) tentou proibir que os atos pró e contra o governo aconteçam no mesmo dia, com o objetivo de minimizar a chance de eventuais conflitos entre militantes. A decisão do juiz Randolfo Ferraz de Campos, da 14ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, porém, decidiu quem ambos tem o direito de realizar manifestações no mesmo dia.