Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão
O Ministério Público de Mato Grosso abriu inquérito policial para apurar a prática dos crimes de difamação, injúria, ameaça e associação criminosa supostamente praticada pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e outras duas pessoas, contra o ex-presidente Lula.
As investigações é sobre os outdoors espalhados pela região de Rondonópolis (MT), nos quais Lula é chamado de “maldito”, “traidor da pátria” e “bandido”.
A investigação atende a uma reclamação apresentada pelo PT à Polícia Civil de Mato Grosso. Ao ordenar a abertura de inquérito, o procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda aponta que as peças publicitárias podem configurar “indícios da prática de ilícitos penais” contra Lula. Além disso, Arruda defende que houve associação do parlamentar a Thiago Mota e Michel Pagno para a prática dos delitos.
O painel em Mato Grosso foi instalado pelo Movimento Conservador de Rondonópolis na BR-364, no município, em fevereiro. Houve convocação no Facebook para participação do evento de inauguração.