Eleições 2022

TSE capacita influenciadores digitais para ajudar a combater supostas “fake news”

Na quinta-feira (04), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu em sua sede, em Brasília, 30 influenciadores digitais para participarem de uma capacitação sobre supostas “desinformações”.

Dezenas de capacitações do tipo já foram realizadas, mas esta é a 1ª vez que o evento ocorre de forma presencial na Corte.

Um dos eixos do Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação do TSE, a capacitação é uma parceria com o Redes Cordiais, 1ª organização de educação midiática brasileira voltada para influenciadores e redes sociais.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“O evento desta quinta tem o objetivo de treinar os influenciadores para que aprendam sobre o funcionamento do sistema eleitoral brasileiro e ajudem a combater as fakes news durante as eleições de 2022”, disse o TSE em nota.

A capacitação inclui o acompanhamento de julgamento em plenário, aulas com técnicos sobre o funcionamento informatizado do sistema eleitoral brasileiro e inclusive a abertura da caixa de uma das novas urnas eletrônicas adquiridas para o pleito deste ano.             

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Segundo a Rede Cordiais, os influenciadores atingidos pela iniciativa até o momento alcançam mais de 10 milhões de pessoas nas redes.

A iniciativa é uma das seis contempladas no programa Jogo Limpo, do ICFJ (Centro Internacional para Jornalistas, em português), com o apoio do YouTube Brasil.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Os projetos selecionados receberam fundos e mentoria para o desenvolvimento de ações para enfrentar a desinformação antes das eleições.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile