Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
No domingo (12), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) determinou que o candidato a governador do Rio Marcelo Freixo (PSB) apague um vídeo em que associa o atual governador do estado, Cláudio Castro (PL), à máfia e à corrupção.
A desembargadora do TRE Marcia Ferreira Alvarenga considerou que Freixo “ultrapassou os limites considerados razoáveis” para críticas, e determinou que o candidato apague o post em até 24 horas.
“A gente tá enfrentando uma máfia no Rio. A gente tá diante do maior crime eleitoral já cometido na história do Rio de Janeiro. E, olha que quando a gente fala de crime no Rio de Janeiro a lista é grande, viu?”, diz Freixo no vídeo.
E mais:
“A propaganda do Cláudio Castro é uma vergonha pelo volume, pelo dinheiro que tá gastando. […] Quando vocês passarem por essa enxurrada de bandeira, essa enxurrada de gente trabalhando porque precisa trabalhar, mas sendo paga, essa campanha milionária, paga com dinheiro desviado, pago com dinheiro de corrupção, pago com dinheiro da Ceperj, de fantasma, pago com dinheiro da venda da Cedae. Sempre que olharem para essa quantidade enorme de propaganda que o governador faz, a gente tem que pensar que ali tá o dinheiro da creche dos nossos filhos”