Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na tarde desta quarta-feira (19), a CNN Brasil repudiou, por meio de seu site, a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determinou censura contra jornalistas da rede de rádio e TV Jovem Pan.
A Corte Eleitoral determinou a retirada do ar de todas as plataformas da Jovem Pan de inserções publicitárias feitas por adversários com a temática “Lula mais votado em presídios” e “Lula defende o crime”.
Os ministros decidiram, por 4 votos a 3, que os jornalistas da emissora não podem falar sobre o assunto, sob pena de multa diária para o canal e para os jornalistas de R$ 25 mil.
Acatando a decisão, a emissora determinou que ficam proibidos os seguintes termos em referência ao candidato do PT ao Palácio do Planalto: Ex-presidiário; Descondenado; Ladrão; Corrupto; Chefe de organização criminosa.
De acordo com o comunicado da Jovem Pan, fica vedada também qualquer associação entre Lula e o crime organizado.
O Departamento Jurídico da emissora também orientou os profissionais a não criticar os ministros do Supremo Tribunal Federal e do Tribunal Superior Eleitoral.
“A CNN Brasil reitera sua defesa irrestrita da democracia e repudia, portanto, qualquer tipo de censura à liberdade de imprensa e de expressão”, diz nota da CNN Brasil.