Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após Mulher-Maravilha ter sido adiado algumas vezes até que foi confirmado para ser lançado nos cinemas e na HBO Max, a Warner Bros. aproveitou isso e afirmou que TODOS os seus lançamentos do ano de 2021 ocorrerão dessa mesmo forma. Isso inclui o filme Duna, que teve uma longa história até conseguir essa nova produção feita pelo diretor Denis Villeneuve.
Diversas personalidades criticaram essa severa decisão da Warner, que poderá prejudicar o lucro dos filmes nas telonas. Além disso houve até o caso em que Gal Gadot foi criticada por defender a decisão da empresa pois, em teoria, ela teria recebido um bom pagamento para falar aquilo.
Porém, agora foi a vez do diretor de Duna criticar a empresa e dizer que essa decisão pode ter ‘matado’ a franquia que ele planejava fazer e demorou muitos anos para conseguir a chance de executar.
Veja a fala do diretor de Duna:
“Os serviços de streaming são uma adição positiva e poderosa aos ecossistemas do cinema e da TV. Mas eu quero que o público entenda que o streaming por si só não pode sustentar a indústria cinematográfica como a conhecíamos antes do COVID. O streaming pode produzir um ótimo conteúdo, mas não filmes do alcance e escala de Duna. A decisão da Warner Bros. significa que Duna não terá a chance de ter um bom retorno financeiro e a pirataria acabará triunfando. A Warner pode simplesmente ter matado a franquia Duna.”
O planejamento do diretor era de que Duna continuasse em outro filme, que seguiria com a história tão amada pelo público nerd. Os próximos passos da empresa seguem sendo um mistério, mas uma boa parte dos produtores e diretores de cinema torcem para que isso seja revertido para os anos que se seguirem.