Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Se tem algo que os animes sabem fazer bem são as lutas cheias de poderes e estratégias. The King of High School não foge desse padrão e entrega sim ótimos confrontos, mas acaba sendo apenas isso em todos os episódios.
The King of High School é um anime original da Crunchyroll que mostra um grande campeonato de luta realizado por pessoas misteriosas entre estudantes de todo o país. Como qualquer torneio existem várias etapas classificatórias. Mas isso acaba se tornando meio inútil no fim de King of High School.
No início o foco cai sobre o protagonista e seus amigos, cada um tendo os próprios problemas pessoas e motivos para estar competindo. Ao decorrer dos episódios os órgãos por trás do torneio vão aparecendo e revelando suas reais intenções. Porém, mesmo que seja interessante essa questão de pessoas obscuras realizando coisas por debaixo dos panos, a trama demora para escalar e deixa tudo para os momentos finais do anime.
E, por mais que tudo gite entorno do campeonato The King of High School, o protagonista acaba se envolvendo com esses acontecimentos em larga escala no último capítulo, onde participa de uma luta épica contra um outro competidor que se mostrou bem mais forte do que aparentava.
Então, em um rápido resumo, o início da trama foca em arcos de personagens, mostrando as lutas e as técnicas de cada um durante o combate. Quando conhecemos os protagonistas e escolhemos nossos lutadores favoritos, tudo isso vai por água abaixo, já que a trama se volta para os organizadores do The King Of High School e a briga existente entre eles e uma espécie de culto. Por fim, o protagonista se torna extremamente forte e ajuda a vencer a ameaça final.
E aí surge mais um ponto levemente estranho na produção. Nos primeiros episódios o espectador chega a ficar um dúvida em relação aos poderes utilizados. Não se sabia se eles realmente era poderem especiais, ou aqueles efeitos eram apenas ilustrações de ataques para deixar tudo mais empolgante. Já no final, o que mais vemos é o uso de poderem incríveis e gigantes. Foi esse contraste que deixou The King Of High School confuso.
Então mesmo com um conjunto interessante, o anime é meio confuso e inconsistente. Porém, para quem apenas quer curtir umas lutas bem produzidas com uma animação pra lá de bonita, The King of High School é uma ótima pedida!