Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A jornalista Rachel Sheherazade entrou com processo contra o SBT, pedindo na Justiça a comprovação de vínculo empregatício dela com a emissora que a projetou nacionalmente. Sheherazade quer também o pagamento de todos os direitos trabalhistas que acumulou nos 11 anos que esteve na emissora. A informação é do NaTelinha.
Segundo o veículo, a ação tramita na 3ª Vara de Trabalho de Osasco, cidade na região metropolitana de São Paulo, onde fica a sede do SBT. A defesa da jornalista esclareceu a ação. “Ela pede na Justiça a comprovação de vínculo empregatício com o SBT durante o tempo em que trabalhou na emissora (quase 11 anos) e o pagamento de direitos trabalhistas. Iremos aguardar a regular tramitação da ação. (É a) famosa Fraude Trabalhista – Pejotização!”, disse.
Rachel foi contratada em 2011 pelo SBT, após destacar ao ler um editorial na TV com críticas ao carnaval, na TV Tambaú, afiliada do SBT na Paraíba. Contudo, a então “menina dos olhos” de Silvio perdeu notoriedade com o patrão e tornou-se uma figura dispensável para o canal, e saiu do SBT em 2020.