Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na segunda-feira (7), Polly Samson, esposa do guitarrista David Gilmour, do Pink Floyd, e coautora das letras do álbum The Division Bell, chamou o ex-líder da banda, Roger Waters, de antissemita, defensor de Putin e megalomaníaco. Os xingamentos de Polly parecem ter sido motivadas por uma entrevista de Waters ao jornal alemão Berliner Zeitung, da semana passada. Na entrevista, Waters polemizou sobre a guerra da Ucrânia, sobre o presidente russo Vladmir Putin e também sobre Israel. Waters lamentou ainda a música lançada pelo Pink Floyd recentemente para arrecadar fundos para as vítimas da guerra.
“Infelizmente [Waters] você é anti-semita em seu núcleo podre”, escreveu ela. “Também um apologista de Putin e um mentiroso, ladrão, hipócrita, sonegador de impostos, dublador, misógino, doente de inveja, megalomaníaco. Chega de bobagens.
Sadly @rogerwaters you are antisemitic to your rotten core. Also a Putin apologist and a lying, thieving, hypocritical, tax-avoiding, lip-synching,misogynistic, sick-with-envy, megalomaniac. Enough of your nonsense.
— pollysamson (@PollySamson) February 6, 2023
Gilmour compartilhou a publicação e disse que cada uma das palavras de sua esposa era verdadeira
Every word demonstrably true https://t.co/KWk4I3bMTN
— David Gilmour (@davidgilmour) February 6, 2023
O que Roger Waters respondeu
Em resposta ao tweet de Samson, Waters postou uma declaração em seu próprio Twitter, dizendo: “Roger Waters está ciente dos comentários incendiários e extremamente imprecisos feitos sobre ele no Twitter por Polly Samson, que ele refuta totalmente. Ele está atualmente recebendo conselhos sobre sua posição.”