Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O apresentador Fausto Silva falou pela primeira vez após receber um novo coração por meio de transplante. Em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do portal de notícias Uol, ele contou que está se recuperando bem e que quer ajudar na mobilização pela doação de órgãos no Brasil.
“Sinto como se o meu coração batesse ainda mais forte, é uma sensação única. Tiveram que tirar um monte de entulho de dentro de mim, e colocaram um coração novo, de um garotão de 35 anos. É algo que me faz sentir muito vivo”, disse Faustão.
“O meu primeiro pensamento foi: eu preciso motivar a doação de órgãos. O Brasil tem que ser o primeiro lugar do mundo. Tem que existir mais projetos. Precisamos fazer alguma coisa para melhorar isso, e pensarmos nos próximos. Precisamos usar a fé na doação. Se eu não tivesse fé, não estaria vivo”, prosseguiu.
“Ontem parecia que eu estava num dia normal na minha vida. Sentei, andei, conversei. É um absurdo poder fazer tudo isso. Só tenho a agradecer aos meus médicos e ao SUS. Tudo isso também é graças ao SUS. Não é porque eu tenho dinheiro que estou bem. Tudo isso que eu fiz também é feito no SUS, e isso precisa ser valorizado. É importante que todos se informem sobre, e essa será agora a minha missão”. acrescentou.
Faustão estava internado desde o dia 5 de agosto no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, tratando uma insuficiência cardíaca e fazendo diálise, na espera pelo transplante. O quadro de saúde dele o colocou como prioridade na fila de transplantes.
O apresentador recebeu o novo coração no último domingo (27/8). Ele era o segundo da lista de espera, mas o órgão recebido por ele teria sido recusado pela equipe médica do primeiro paciente da fila do Sistema Único de Saúde (SUS).