Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A corrida pelo Oscar começou oficialmente com o anúncio dos indicados à 97ª edição dos prêmios mais prestigiosos da indústria cinematográfica.
“Ainda Estou Aqui” foi indicado à principal categoria do Oscar 2025, Melhor Filme, nesta quinta-feira (23). Esta é a primeira vez na história que um filme brasileiro disputa a maior categoria do Oscar.
Além disso, a produção recebeu mais duas indicações: Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres.
O Oscar 2025 ocorrerá em 2 de março, em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.
Rachel Sennott e Bowen Yang, reconhecidos por suas destacadas trajetórias no cinema e na comédia, foram os encarregados de apresentar as indicações diretamente do Teatro Samuel Goldwyn, em Los Angeles, em uma transmissão especial realizada nesta quarta-feira, 23 de janeiro.
Durante o evento, foram revelados os filmes, atores, diretores e outros talentos que competirão nas 24 principais categorias, gerando entusiasmo e debate entre os fãs e críticos. O anúncio, disponível em várias plataformas digitais como YouTube, Instagram e TikTok, marcou o início de um período de intensa expectativa rumo à cerimônia.
A revelação dos indicados foi precedida por circunstâncias atípicas. Inicialmente programado para o dia 17 de janeiro, o anúncio foi adiado devido aos incêndios florestais que afetaram Los Angeles nas últimas semanas. Esse imprevisto levou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas a estender o período de votação e cancelar o tradicional almoço dos indicados, redirecionando os recursos deste evento para ajuda humanitária.
Lista Completa de Indicados ao Oscar 2025
Melhor Filme
- “Anora”
- “The Brutalist”
- “A Complete Unknown”
- “Conclave”
- “Dune: Part Two”
- “Emilia Pérez”
- “Ainda Estou Aqui”
- “Nickel Boys”
- “The Substance”
- “Wicked”
Melhor Direção
- Sean Baker, “Anora”
- Brady Corbet, “The Brutalist”
- James Mangold, “A Complete Unknown”
- Jacques Audiard, “Emilia Pérez”
- Coralie Fargeat, “The Substance”
Melhor Atriz
- Cynthia Erivo, “Wicked”
- Karla Sofía Gascón, “Emilia Pérez”
- Mikey Madison, “Anora”
- Demi Moore, “The Substance”
- Fernanda Torres, “Ainda Estou Aqui”
Melhor Ator
- Adrien Brody, “The Brutalist”
- Timothée Chalamet, “A Complete Unknown”
- Colman Domingo, “Sing Sing”
- Ralph Fiennes, “Conclave”
- Sebastian Stan, “The Apprentice”
Melhor Atriz Coadjuvante
- Monica Barbaro, “A Complete Unknown”
- Ariana Grande, “Wicked”
- Felicity Jones, “The Brutalist”
- Isabella Rossellini, “Conclave”
- Zoe Saldaña, “Emilia Pérez”
Melhor Ator Coadjuvante
- Yura Borisov, “Anora”
- Kieran Culkin, “A Real Pain”
- Edward Norton, “A Complete Unknown”
- Guy Pearce, “The Brutalist”
- Jeremy Strong, “The Apprentice”
Melhor Roteiro Original
- “Anora” – Sean Baker
- “The Brutalist” – Brady Corbet e Mona Fastvold
- “A Real Pain” – Jesse Eisenberg
- “September 5” – Tim Fehlbaum e Moritz Binder
- “The Substance” – Coralie Fargeat
Melhor Roteiro Adaptado
- “A Complete Unknown” – Jay Cocks e James Mangold
- “Conclave” – Peter Straughan
- “Emilia Pérez” – Jacques Audiard, Thomas Bidegain e Nicolas Livecchi
- “Nickel Boys” – Joslyn Barnes e RaMell Ross
- “Sing Sing” – Clint Bentley e Greg Kwedar
Melhor Fotografia
- “The Brutalist” – Lol Crawley
- “Dune: Part Two” – Greig Fraser
- “Emilia Pérez” – Paul Guilhaume
- “Maria” – Ed Lachman
- “Nosferatu” – Jarin Blaschke
Melhor Montagem
- “Anora” – Sean Baker
- “The Brutalist” – Dávid Jancsó
- “Conclave” – Nick Emerson
- “Emilia Pérez” – Juliette Welfling
- “Wicked” – Myron Kerstein
Melhor Design de Produção
- “The Brutalist”
- “Conclave”
- “Dune: Part Two”
- “Nosferatu”
- “Wicked”
Melhor Figurino
- “A Complete Unknown” – Arianne Phillips
- “Conclave” – Lisy Christl
- “Gladiator II” – David Crossman e Janty Yates
- “Nosferatu” – Linda Muir
- “Wicked” – Paul Tazewell
Melhor Maquiagem e Penteado
- “A Different Man”
- “Emilia Pérez”
- “Nosferatu”
- “The Substance”
- “Wicked”
Melhores Efeitos Visuais
- “Alien: Romulus”
- “Better Man”
- “Dune: Part Two”
- “Kingdom of the Planet of the Apes”
- “Wicked”
Melhor Som
- “A Complete Unknown”
- “Dune: Part Two”
- “Emilia Pérez”
- “Wicked”
- “The Wild Robot”
Melhor Trilha Sonora Original
- “The Brutalist” – Daniel Blumberg
- “Conclave” – Volker Bertelmann
- “Emilia Pérez” – Clément Ducol e Camille
- “Wicked” – John Powell e Stephen Schwartz
- “The Wild Robot” – Kris Bowers
Melhor Canção Original
- “El Mal” de “Emilia Pérez”
- “The Journey” de “The Six Triple Eight”
- “Like A Bird” de “Sing Sing”
- “Mi Camino” de “Emilia Pérez”
- “Never Too Late” de “Elton John: Never Too Late”
Melhor Filme de Animação
- “Flow”
- “Inside Out 2”
- “Memoir of a Snail”
- “Wallace & Gromit: Vengeance Most Fowl”
- “The Wild Robot”
Melhor Filme Internacional
- “Ainda Estou Aqui” (Brasil)
- “The Girl with the Needle” (Dinamarca)
- “Emilia Pérez” (França)
- “The Seed of the Sacred Fig” (Alemanha)
- “Flow” (Letônia)
Melhor Documentário
- “Black Box Diaries”
- “No Other Land”
- “Porcelain War”
- “Soundtrack to a Coup d’Etat”
- “Sugarcane”
Melhor Curta de Ficção
- “A Lien”
- “Anuja”
- “I’m Not a Robot”
- “The Last Ranger”
- “The Man Who Could Not Remain Silent”
Melhor Curta de Animação
- “Beautiful Men”
- “In the Shadow of the Cypress”
- “Magic Candies”
- “Wander to Wonder”
- “Yuck!”
Melhor Curta Documentário
- “Death by Numbers”
- “I Am Ready, Warden”
- “Incident”
- “Instruments of a Beating Heart”
- “The Only Girl in the Orchestra”
