Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão. Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ator Simon Fisher-Becker, famoso pelos papéis em Harry Potter e Doctor Who, faleceu aos 63 anos. A confirmação da morte foi feita por seu empresário, Kim Barry, da Jaffrey Management, e também por seu marido, Tony.
Em uma declaração à imprensa norte-americana, Barry compartilhou seu pesar: “Hoje perdi não apenas um cliente, Simon Fisher-Becker, mas um amigo pessoal de 15 anos.” Ele ainda relembrou com carinho o momento em que ligou para Fisher-Becker para informá-lo sobre o papel de Dorium Moldovar na série Doctor Who da BBC.

WireImage
“Simon também era escritor, contador de histórias e um grande orador. Ele me ajudou imensamente e era sempre gentil, gracioso e interessado em todos. Meus sentimentos vão para seu marido Tony, seu irmão, sobrinhos e sobrinhas, e sua legião de fãs”, completou Barry.
Fisher-Becker teve uma carreira extensa no cinema, mas um de seus papéis mais icônicos foi como o fantasma do Frade Gordo no filme Harry Potter e a Pedra Filosofal, de 2001. Seu personagem era o fantasma da casa Hufflepuff no filme, que, no Reino Unido, foi lançado como Harry Potter and the Philosopher’s Stone.
Neste domingo, o marido de Fisher-Becker, Tony, usou as redes sociais para confirmar a triste notícia em um post no Facebook. “Olá a todos, sou Tony, o marido de Simon. Tenho notícias muito tristes. Hoje, às 14h50, Simon faleceu.”
Tony também informou que manteria a conta aberta por um tempo, mas não sabia se faria mais postagens. “Obrigado”, finalizou ele.
Além de seu papel em Harry Potter, Fisher-Becker ficou famoso por sua participação como Dorium Maldovar nas temporadas 5 e 6 de Doctor Who. Ele também reprisa o personagem na série de podcasts Doctor Who: The Eleventh Doctor Chronicles and Jenny – The Doctor’s Daughter.
O ator esteve presente em outras produções britânicas de sucesso, como a série de comédia Puppy Love da BBC, e participou de clássicos como One Foot in the Grave, The Bill, Love Soup e Afterlife.
Fisher-Becker também teve um papel no filme vencedor do Oscar, Les Misérables, de 2012.
