Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, está dividindo a cela com Eduardo Cunha, com o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha no Complexo-Médico Penal, em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (PR). A informação é a Folha de S. Paulo.
O complexo é uma penitenciária de regime fechado e com finalidades médicas e abriga outros presos da Operação Lava Jato.
Dirceu se apresentou à PF na noite de sexta-feira (17), cinco horas e meia depois do prazo determinado pelo juiz Luiz Antonio Bonat, da 13.ª Vara Criminal de Curitiba. O ex-ministro viajou de carro de Brasília para Curitiba e alegou que houve um “acidente no caminho”.
Eduardo Cunha está preso desde o dia 19 de outubro de 2016, mas começou a cumprir a prisão preventiva na sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba. Só dois meses depois, em 19 de dezembro de 2016, ele foi transferido para o Complexo Médico-Penal, contra sua vontade , após o então juiz federal da 13ª Vara da Justiça Federal de Curitiba responsável pelos processos da Lava Jato em primeira instância, Sérgio Moro, acatar um pedido da própria PF para liberar espaço na carceragem. Esse é, portanto, o segundo Réveillon que Cunha passa preso.
Além deles, também estão presos no CMP, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto, entre outros réus e já condenados da Lava Jato.
Ninguém solta a mão de ninguém!