Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Orlando Rochadel Moreira, abriu nesta sexta-feira (02), uma nova reclamação disciplinar contra o procurador federal, Deltan Dallagnol, desta vez, devido um encontro dele na XP com representantes de bancos e investidores, que ocorreu em junho de 2018.
A suspeita é de que Dallagnol teria repassado informações privilegiadas. Orlando Rochadel disse que, se comprovada, a conduta contraria o Estatuto do MP, que obriga os membros a “guardar segredo sobre assunto de caráter sigiloso que conheça em razão do cargo ou função”.
“A sociedade deve ter a plena convicção de que os Membros do Ministério Público se pautam pela legalidade, mantendo a imparcialidade, evitando conflitos de interesse entre sua atuação funcional e atividades acadêmicas privadas, bem como mantendo o zelo para com as instituições”, escreveu Moreira.
Deltan Dallagnol terá 10 dias para explicar o caso. Se considerar que não há indícios de irregularidades, o próprio corregedor pode arquivar o procedimento.