Eleições 2020

Julgamento de elegibilidade de Crivella ocorrerá nesta sexta

Está marcado para acontecer na sexta-feira (13) o julgamento que irá avaliar a elegibilidade do atual prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 

Agora o candidato às reeleições pelo Republicanos faz uma campanha por uma medida liminar determinada pelo ministro do TSE Mauro Campbell, que cancelou os efeitos da decisão que do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), que tornou Crivella inelegível até 2026.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Apesar de começar no dia 13  julgamento pode durar até o dia 19 de novembro.Ou seja,  após o primeiro turno das eleições.

A decisão de Campbell foi contestada pelo Ministério Público que recorreu ao Plenário do TSE, sob alegação de que existem fatos que fortalecem a condenação de Crivella pelo TRE-RJ. A acusação é de que candidato usou recursos da Prefeitura para promover a candidatura do seu filho, Marcelo Hodge Crivella, a deputado federal em 2018.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Revela-se a prática de abuso de poder político, com a participação direta do requerente, consubstanciado em amplo e orquestrado esquema voltado à participação de funcionários e utilização de bens da empresa estatal Comlurb em evento de campanha”, escreveu Humberto Jacques, vice-procurador-geral da República.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile