Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Itália registrou neste domingo (11) seu menor número diário de mortes por Covid-19 em quase 10 meses. De acordo com boletim do Ministério da Saúde, foram notificados sete óbitos em 24 horas, cifra mais baixa desde 13 de setembro, quando também houve sete mortes, elevando o total de vítimas no país para 127.775.
A Itália também contabilizou 1.391 casos neste domingo, um aumento de 72% em relação ao mesmo dia da semana passada, confirmando a tendência de aceleração nos contágios.
O país soma 4.271.276 de pessoas já infectadas pelo novo coronavírus, pouco mais de 4,1 milhões de curados e 41.081 casos ativos, cifra que voltou a subir após dois meses e meio de queda ininterrupta.
Até o momento, já foram aplicadas cerca de 57,4 milhões de vacinas anti-Covid no país, sendo que 23,6 milhões de pessoas, 39,6% da população (43,7% da população vacinável), tomaram as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna ou a dose única da Janssen e concluíram o ciclo de imunização.
Apesar disso, o governo tem demonstrado preocupação com a disseminação da variante Delta do novo coronavírus, que já responde por um em cada cinco novos casos de Covid na Itália e tende a se tornar predominante nas próximas semanas.
*Com informações de Ansa