Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na segunda-feira (13), o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que irá propor à sua equipe “estudar” a concessão de um indulto ao jornalista Allan dos Santos, dono do jornal Terça Livre.
Ao ser questionado por jornalistas se ele poderia conceder indulto a Allan como fez com Daniel Silveira, Bolsonaro disse: “Eu vou mandar estudar. E você pode ver, a minha graça é prevista. Quando lá atrás deram indulto para um montão de gente por corrupção, ninguém falou nada”.
“No caso do Daniel, já falei para vocês, eu não queria, sendo do Supremo, receber aquelas criticas que ele fez. Agora, a pena para isso não é a prisão, muito menos 9 anos de cadeia, começar em regime fechado, cassar o mandato, inelegibilidade, multa, pelo amor de Deus”, completou.
Allan tem um mandado de prisão expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. A decisão de Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal (PF). A PGR foi contra a prisão.
Moraes afirma que a PF compilou elementos que indicam a “habitualidade” de Allan dos Santos em praticar atos que podem ser caracterizados como ameaça, crimes contra a honra e incitação à prática de crimes, bem como integrar organização criminosa.