quarta-feira, 16 de junho de 2021

Rússia aprova ‘Sputnik Light’, vacina contra Covid-19 de dose única

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nesta quinta-feira (06), a Rússia registrou a Sputnik Light, vacina contra a Covid-19 de dose única, que oferece 79,4% de eficácia na proteção contra o novo coronavírus a partir do 28º dia após a aplicação.

O anúncio foi feito pelo Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, sigla em inglês). O imunizante foi produzido pelo Instituto Gamaleya de Moscou, o mesmo desenvolvedor da Sputnik V, vacina de duas doses.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

O estudo clínico de fase 3, com 7 mil voluntários, está em andamento na Rússia, Emirados Árabes Unidos e Gana. Dados preliminares das fases 1 e 2 da pesquisa mostram que a Sputnik Light gerou anticorpos do tipo IgG (de longa duração) específicos de antígeno em 96,9% dos voluntários no 28º dia após a aplicação e anticorpos neutralizantes em 91,67% dos indivíduos no mesmo prazo.

Todos os voluntários desenvolveram resposta imune celular contra a proteína S do vírus Sars-CoV-2 (causador da Covid-19) no 10º dia após a vacinação, segundo o comunicado do RDIF. Nas pessoas com imunidade pré-existente contra o vírus, a imunização com a vacina pôde provocar o aumento do nível de anticorpos IgG específicos de antígeno em mais de 40 vezes, em 100% dos voluntários, dez dias após a aplicação da injeção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

A taxa de incidência da Covid-19 entre as pessoas vacinados foi de 0,277% a partir do 28º dia. Entre as que não receberam o imunizante, a incidência da doença foi de 1,349%. Nenhum evento adverso grave foi registrado entre os voluntários que receberam a vacina.

Testes em laboratório demonstraram também que a Sputnik Light tem se mostrado eficaz contra todas as novas cepas de coronavírus. A vacina não exige condições especiais de armazenamento e logística, e o valor de venda é de menos de US$ 10, cerca de R$53 no câmbio atual.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 4

“O regimento único permite a imunização de um grande número de pessoas em um curto espaço de tempo, promovendo a luta contra a pandemia durante a fase aguda”, informaram os representantes do fundo russo.

De acordo com o fundo russo, a Sputnik V continua sendo a principal ferramenta de vacinação do governo russo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos