O tenista espanhol Rafael Nadal venceu o russo Daniil Medvedev na disputa final pelo Aberto da Austrália neste domingo (30). Em mais de 5 horas de jogo, espanhol fez história em jogo disputado ponto a ponto com russo em Melbourne.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

É o segundo título do Aberto da Austrália de Nadal e o primeiro desde 2009.

A partida entre os dois foi uma maratona. Nadal, de 35 anos, que lutava contra problemas nos pés em 2021, precisou de 5 horas e 24 minutos para vencer a partida. Ele foi quebrado em 5-4 no quinto set, mas não cometeu nenhum erro depois disso. A partida também foi adiada no segundo set quando um manifestante invadiu a quadra.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Somando-se à sua vitória histórica, Nadal se tornou o quarto homem na história do tênis a vencer todos os quatro principais títulos do esporte pelo menos duas vezes. Foi sua primeira grande vitória desde 2020, quando venceu o Aberto da França. Ele tem 90 títulos de carreira em seu nome.

Nadal entrou no torneio empatado no topo com Novak Djokovic e Roger Federer na maioria dos principais títulos masculinos. Djokovic era o favorito para entrar no torneio, mas sua saga lidando com autoridades australianas e as regras do país contra viajantes não vacinados ofuscou o início do torneio.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Djokovic acabou sendo retirado do país após uma segunda audiência sobre sua isenção médica de receber a vacina contra o coronavírus. Ele foi deportado e dificilmente poderá competir na Austrália por algum tempo.

Federer se machucou no ano passado. Ele não competiu no Aberto da Austrália.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

O próximo é o Aberto da França, que está programado para começar em 22 de maio. Djokovic pode jogar nesse torneio, mas Nadal dominou no saibro ao longo de sua carreira.