Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Novak Djokovic conquistou seu sétimo título de Wimbledon depois de derrotar Nick Kyrgios em uma final de simples masculina disputada e às vezes tensa, neste domingo (10).
O sérvio defendeu com sucesso o título em quatro sets, vencendo por 4-6, 6-3, 6-4, 7-6 para conquistar seu 21º torneio Grand Slam.
“Perdi palavras pelo que este torneio, pelo que este troféu significa para mim, para a minha equipa, para a minha família”, disse o jogador de 35 anos depois.
“Sempre foi e será o torneio mais especial no meu coração.”
Djokovic já venceu sete dos últimos 11 campeonatos no All England Club, igualando a contagem de Pete Sampras e apenas um abaixo do recorde de Roger Federer.
Realizar seu sonho de infância de ganhar o troféu “se torna cada vez mais significativo e especial” a cada vez, acrescentou Djokovic.
Durante a partida, Kyrgios começou a perder a calma quando o placar virou a favor de Djokovic, ganhando uma violação do código por xingamentos.
Ele reclamou ao árbitro sobre uma mulher “bêbada” na multidão, que ele alegou estar chamando por ele durante o jogo.
Djokovic, que venceu os três torneios anteriores no SW19, permaneceu calmo enquanto seu oponente australiano gritava com sua equipe e o árbitro.