Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O jogador do Manchester City, Benjamin Mendy, foi considerado inocente de uma acusação de estupro em decisão nesta segunda-feira (12).
Mendy, 28, foi inocentado do estupro de uma mulher de 19 anos em julho do ano passado em Chester Crown Court.
Seu co-réu, Louis Saha Matturie, 41, também foi inocentado por ordem do juiz de duas acusações de estupro e uma de agressão sexual contra a mesma mulher.
O juiz Stephen Everett ordenou que o júri absolve os réus dessas acusações depois que a promotoria não ofereceu mais provas e as acusações formais de inocente foram registradas.
Mendy ainda enfrenta sete acusações de estupro, uma acusação de tentativa de estupro e uma acusação de agressão sexual – acusações que ele nega.
Mais cedo, o júri foi informado de um vídeo privado da mulher com Matturie, quando ela alegou ter sido estuprada.
O vídeo de 20 minutos do celular foi gravado por Matturie em 1º de agosto do ano passado, segundo o tribunal, uma semana depois que os dois homens supostamente estupraram a mesma mulher na mesma noite do fim de semana anterior na mansão do jogador de futebol em Prestbury, Cheshire.
Lisa Wilding KC, defendendo Matturie, sugeriu que o que aconteceu entre eles foi sexo “consensual”, não estupro, ouviu o Tribunal da Coroa de Chester.
A mulher negou, alegando que o incidente a deixou se sentindo “envergonhada e enojada”.
Ela foi questionada sobre por que o filme foi feito, e ela disse que não estava ciente de que estava sendo filmada na época.
A audiência foi então adiada e quando o tribunal recomeçou após a hora do almoço, Timothy Cray KC, promotor, disse ao tribunal que a promotoria não estava buscando veredictos de culpados por supostas ofensas sexuais envolvendo o queixoso de 19 anos.
Os jurados foram então instruídos a entrar com veredictos de inocência contra os réus.
A acusação de estupro caiu contra Mendy relacionada a uma semana antes do incidente com Matturie, quando a mulher alegou que depois de uma noite de balada ela acordou na casa de Mendy para encontrar o jogador de 28 anos estuprando-a.