Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Apoiador de Lula (PT), O ex-jogador e comentarista Casagrande criticou, em sua coluna do UOL, a atitude do camisa 10 da Seleção Brasileira, Neymar, ao declarar voto no presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com Casagrande, Neymar precisa “jogar bem na Copa do Mundo” e ir em busca do hexa, já que apoia um candidato “que será derrotado e tentará um golpe de Estado”.
Casagrande apontou que o jogador apoia “o candidato mais preconceituoso da história política brasileira, que já soltou falas homofóbicas, machistas e obviamente racistas”.
“Pois é, Neymar Jr… Agora você precisa jogar bem na Copa do Qatar para o Brasil ganhar o hexa, porque você está apoiando um candidato que será derrotado e tentará um golpe de Estado”, diz Casagrande em outro trecho.
“Ops, peço desculpas, camisa 10. Mas você não deve saber o que é um golpe de Estado. Mas eu te explico: é quando alguém perde uma eleição direta, não aceita a derrota e quer continuar na posição na base da força. Mas se você não entendeu ainda, procure ler a história do Brasil e saber melhor quem está apoiando”, ironizou.
Casagrande apontou também que o título do jogador do PSG é em Santos: “Você virá para cá para votar? Ou está só está apoiando, mesmo sem poder votar?”.
Em seguida, o comentarista declarou apoio a Lula (PT). “Bom, eu apoio o Lula e vou votar. Aliás, quando joguei na Itália, também votava”, disse.
Por fim, Casagrande debochou do jogador na Copa do Mundo de 2018: “É, Neymar Jr… Esse vídeo de apoio, com dancinha, parece seu comportamento na Copa de 2018, em que você só se jogava no chão e foi patético. Agora você está no chão novamente, só que com um assunto ainda mais sério”.
“Adoro futebol, sempre amei Copas do Mundo. Vi, garotinho, o tricampeonato e estava no estádio comentando o penta. Não torcerei contra a seleção, mas de hoje em diante, não torcerei mais por ela quando o Neymar estiver em campo. Sabem por quê? Porque eu amo meu país”, concluiu comentarista.