Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Após passar por mais um episódio de racismo na Espanha, o atacante Vinícius Júnior, fez um desabafo em rede social. Vini é alvo frequente dos ataques preconceituosos nas partidas do Real Madrid.
Torcedores do Valencia começaram a gritar “mono” (“macaco” em espanhol) nos momentos em que o brasileiro esteve perto da lateral. A partida estava nos 15 minutos do segundo tempo.
Já nos acréscimos do segundo tempo, um discussão na área do Valencia gera nova confusão envolvendo Vinicius Junior e o goleiro adversário Mamardashvili, o que gerou em um empurra-empurra envolvendo vários atletas. O brasileiro sofre um mata-leão do atacante Hugo Duro, do Valencia, e, ao reagir, atinge o goleiro Mamardashvili, o que leva o árbitro Burgos a aplicar um cartão vermelho sobre o atacante do Real Madrid. Após a expulsão, Vinicius Junior deixa o campo aplaudindo ironicamente.
Eis a declaração de Vinícius Júnior em rede social:
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui.
O Real Madrid perdeu por 1 a 0 para o Valencia, neste domingo (21), no Estádio Mestalla, pela 35ª rodada de LaLiga.