Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Neymar Jr. recebeu notícias desanimadoras sobre sua recuperação, e seu retorno aos gramados terá que ser adiado. De acordo com o veículo esportivo saudita Arriyadiyah, os últimos exames médicos do atacante do Al Hilal indicaram que ele precisará de mais dois meses para se recuperar totalmente, postergando seu retorno para novembro.
O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo durante uma partida contra o Uruguai, válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Desde outubro de 2023, quando ocorreu a lesão, Neymar não voltou a jogar. Apesar da cirurgia realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, de confiança do atleta e também responsável pela Seleção Brasileira, a recuperação tem sido mais lenta do que o esperado.
Com isso, Neymar ficará de fora das rodadas da FIFA em outubro e novembro, perdendo os confrontos do Brasil contra Paraguai, Chile, Peru e Venezuela, pelas Eliminatórias para o Mundial.
Contratado pelo Al Hilal por 80 milhões de euros, vindo do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar teve uma participação limitada em sua nova equipe, jogando apenas cinco partidas, nas quais marcou um gol e deu duas assistências. Mesmo sem sua presença em campo, o clube saudita manteve um bom desempenho, conquistando títulos na liga, na Copa e na Supercopa locais.
Além da recuperação de Neymar, o Al Hilal enfrenta um desafio no que diz respeito ao limite de jogadores estrangeiros permitido tanto na Saudi Pro League quanto na Liga dos Campeões da AFC, que restringe o número de estrangeiros a oito. Com jogadores de várias nacionalidades no elenco, como Bono (Marrocos), Kalidou Koulibaly (Senegal), Renan Lodi (Brasil), João Cancelo (Portugal), Rúben Neves (Portugal), Sergej Milinković-Savić (Sérvia) e Aleksandar Mitrović (Sérvia), o treinador Jorge Jesus precisará fazer cortes na lista final, que será divulgada em 11 de setembro.
Espera-se que Neymar seja registrado apenas para a Liga dos Campeões Asiática, enquanto Renan Lodi ocupará seu lugar nas competições locais até janeiro.
Com 456 gols marcados ao longo da carreira, Neymar consolidou sua posição como um dos maiores atacantes do futebol mundial. Pela Seleção Brasileira, ele já balançou as redes 96 vezes, enquanto no PSG, onde jogou de 2017 a 2023, marcou 118 gols. Antes de sua passagem pelo PSG, Neymar brilhou no Barcelona, onde anotou 105 gols em 186 partidas, e no Santos, clube onde iniciou sua carreira, com 136 gols em 225 jogos.