Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Kylian Mbappé foi duramente criticado após sua coletiva de imprensa depois da derrota da França para a Itália por 3 a 1, em jogo válido pela Liga das Nações, realizado no Parc des Princes. O resultado marcou uma virada dramática dos italianos, que reagiram após o gol de Bradley Barcola para os donos da casa logo no início da partida.
O atacante, de 24 anos, teve uma atuação abaixo do esperado, não conseguiu balançar as redes e acabou vaiado pelos torcedores franceses. No entanto, em sua declaração pós-jogo, Mbappé, atual jogador do Real Madrid, demonstrou pouca preocupação com as críticas direcionadas a ele. “Estou em uma fase da minha vida e da minha carreira em que não me importo mais com o que as pessoas pensam”, afirmou o jogador, acrescentando: “Eu venho, jogo e tento fazer o meu melhor para ajudar a equipe. O que as pessoas pensam é o que menos me preocupa.”
As declarações de Mbappé geraram reações negativas, incluindo a do ex-jogador francês Bixente Lizarazu, que classificou os comentários como inadequados para um capitão. “A coletiva de imprensa de Kylian Mbappé me surpreendeu e constrangeu. As palavras que ele usou não foram apropriadas, não são de um líder, muito menos de um capitão”, disse Lizarazu.
O ex-lateral, que conquistou títulos importantes ao longo de sua carreira, incluindo a Copa do Mundo de 1998 e a Eurocopa de 2000, também destacou a importância de manter uma conexão com os torcedores. “Você não pode ser indiferente aos sentimentos dos fãs da seleção francesa, às frustrações que eles podem ter. É preciso tentar responder a essas questões e dar esperança, isso faz parte do trabalho e do vínculo emocional que você precisa ter com o seu público”, concluiu Lizarazu.
Mbappé, que se transferiu para o Real Madrid após o término de seu contrato com o Paris Saint-Germain, já marcou três gols em cinco partidas com a camisa dos “Merengues”. Apesar do bom desempenho no clube espanhol, a recente polêmica na seleção francesa levanta questionamentos sobre sua postura como líder dentro de campo.