Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Cristiano Ronaldo, 39 anos, foi acusado de não saber “jogar futebol”, apesar de ter se tornado o primeiro jogador na história do esporte a marcar 900 gols por clubes e seleções.
A declaração polêmica foi feita pelo ex-jogador do Real Madrid, Antonio Cassano, durante uma participação no podcast Viva El Futbol. Cassano, que atuou pelo Madrid entre 2006 e 2008, afirmou: “Cristiano Ronaldo não sabe jogar futebol. Ele poderia marcar 3.000 gols, não me importo.”
Cassano, que tem 42 anos, comparou Ronaldo a outros grandes atacantes: “[Gonzalo] Higuain, [Sergio] Aguero, [Karim] Benzema, [Robert] Lewandowski, [Zlatan] Ibrahimovic e [Luis] Suarez sabiam como se conectar com a equipe. Eles sabiam fazer muitas coisas, ao contrário de Ronaldo, cujo único objetivo sempre foi marcar.”
Enquanto Ronaldo anotou 450 gols em 438 jogos pelo Real Madrid, Cassano fez quatro gols em 28 partidas. O tempo de Ronaldo na Espanha também o viu se tornar o jogador mais rápido a chegar a 100 gols por um único clube, alcançando essa marca em 105 jogos – um recorde que agora só foi igualado por Erling Haaland.
Cassano também teve passagens pelo AC Milan e Inter de Milão, mas seu melhor período foi na AS Roma entre 2001 e 2006, o que o levou a se transferir para o Madrid. Esta não é a primeira vez que ele critica o craque do Al-Nassr. Em 2022, Cassano pediu para Ronaldo se aposentar, já que ele não estava em alta no Manchester United.
Ele disse: “Um cara como Cristiano precisa pensar em si mesmo e, se não consegue mais, então tem que encerrar a carreira. É uma regra em todos os esportes. Aposente-se, já deu!”
Cassano se aposentou em 2018, após um ano sem clube, encerrando sua carreira com 139 gols em clubes e 10 gols pela Itália, incluindo três na Eurocopa. Ele conquistou La Liga e Serie A, além de duas Supercopas da Itália, e jogou também por Bari, Sampdoria, Parma e Hellas Verona ao longo da carreira.
Em 2001, aos 19 anos, ele foi contratado pela Roma por uma quantia recorde de 60 bilhões de liras italianas, ou cerca de €30 milhões, o que na época foi a transferência mais cara para um adolescente.