Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Na noite de segunda-feira em Glendale, os holofotes estavam voltados para o jogo entre Arizona Cardinals e Los Angeles Chargers, com vitória do time da casa por 17 a 15. Mas o resultado do jogo não foi o único ponto de discussão entre os torcedores da franquia: a ausência das cheerleaders à beira do campo causou surpresa e indignação entre fãs e ex-integrantes do grupo.
As cheerleaders dos Cardinals, tradicionalmente presentes na lateral do campo, tiveram de acompanhar a partida da Semana 7 direto do vestiário, em uma mudança que, segundo familiares e amigos, foi comunicada com apenas quatro dias de antecedência. Em resposta à Fox 10 Phoenix, o time explicou que a decisão foi motivada por questões de segurança e pela introdução de novos assentos premium no nível do gramado, que causaram aumento do tráfego na área.
“Com a introdução de novos produtos de assentos no nível do campo nesta temporada, foram adotadas medidas para reduzir a aglomeração nas laterais e aumentar a segurança, realocando alguns membros da equipe de entretenimento para outras áreas. Isso inclui cheerleaders e carregadores de bandeira, que permanecem no campo apenas durante as apresentações”, informou o comunicado dos Cardinals ao jornal The Post.
A decisão, porém, gerou críticas de fãs e ex-cheerleaders. A ex-integrante Kim Denson expressou surpresa e decepção: “Investimos muitas horas nisso. Fiquei muito surpresa com essa decisão.” Outra ex-cheerleader, Davis Berryhill, destacou o impacto da presença das cheerleaders para as meninas que acompanham o esporte: “Quando eu estava na equipe, ver as meninas na plateia era o que eu mais gostava. Acho importante ter essa representação feminina no esporte profissional.”
Torcedores têm demonstrado apoio ao grupo nas redes sociais, expressando indignação nos comentários das postagens da página oficial das cheerleaders dos Cardinals no Instagram. “É realmente decepcionante ver as cheerleaders removidas da lateral. Elas trabalham muito e trazem uma energia única para o dia do jogo. Tragam-nas de volta!”, escreveu um usuário. Outro comentário incluía a hashtag “#KeepAZCContheField” (Mantenham as Cheerleaders dos Cardinals no Campo).
Outra fã comentou: “Devastada por saber que tiraram vocês da lateral. É claro, pelos comentários, que vocês são muito queridas, e a energia de vocês fez falta durante o jogo. Vocês merecem estar no campo, e vamos lutar por isso!”
Os Arizona Cardinals (3-4) voltam a campo no domingo para enfrentar o Miami Dolphins (2-4), em partida que pode marcar o retorno do quarterback Tua Tagovailoa, após uma concussão.