Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta quarta-feira (23), o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (Republicanos), disse que o ministro da Educação, Milton Ribeiro, é ‘honesto’ e que tem ‘propósito’. A declaração ocorre após a PGR (Procuradoria-Geral da República) ser acionada para investigar o ministro da Educação.
“A visão que eu tenho a respeito do trabalho do ministro Milton é que ele é uma pessoa que é honesta, ele tem honestidade de propósito, ele é uma pessoa extremamente educada, cautelosa nas coisas”, disse Mourão.
“Antes de emitir qualquer opinião, eu acho é preciso esclarecer essa situação aí para se chegar a uma conclusão do que realmente ocorreu e se realmente houve algo que não seja realizado dentro dos princípios da administração pública”, disse o general.
Em um áudio divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, o titular da Educação diz priorizar prefeituras cujos pedidos de liberação de verba foram negociados por dois pastores, que não têm cargos no governo.
Na conversa divulgada pela Folha, Milton Ribeiro fala com prefeitos e dois pastores, Gilmar Santos e Arilton Moura. “Foi um pedido especial que o presidente da República fez para mim sobre a questão do Gilmar”, disse.
Milton Ribeiro divulgou uma nota ontem (22), dizendo não existir nenhuma possibilidade de ele “determinar alocação de recursos para favorecer ou desfavorecer qualquer município ou Estado”.