Governo

Governo abre consulta sobre mudanças para tirar a CNH; saiba como votar

Consulta pública sobre CNH

Uma consulta pública aberta pelo Governo Federal, lançada na última quarta-feira (10), visa acabar com obrigatoriedade das aulas teóricas nas autoescolas, além de aprovar manual para estudo.

Segundo o governo, o questionamento serve para “apreciação de duas resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran): uma normativa que regulamenta o processo de formação de condutores de veículos automotores e elétricos; e outra que aprova o Manual Brasileiro de Formação do Condutor”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Uma normativa visa debater com a sociedade sobre um regulamento do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que abre a possibilidade para que o candidato estude sozinho nas categorias A e B. 

Outro item a ser consultado prevê o aumento do prazo para conclusão dos processos de habilitação e previsão de reaproveitamento de exames em que o candidato já tenha sido aprovado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

 A abertura de consulta pública para análise de normas relacionadas ao trânsito é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A norma estabelece que “com exceção do curso teórico de direção defensiva e de conceitos básicos de proteção ao meio ambiente relacionados com o trânsito, nos termos do § 1º do art. 148 do CTB, é opcional para o candidato a realização de quaisquer cursos teóricos de formação”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A  consulta pública sobre sobre mudanças para tirar a CNH estará disponível para sociedade até 8 de setembro.

Clique aqui para votar mudanças para tirar a CNH no Brasil

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile