Governo

Governo convoca Força Nacional para participar do esquema de segurança da Esplanada dos Ministérios durante o 7 de Setembro

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

O Governo Federal convocou a Força Nacional para participar do esquema de segurança da Esplanada dos Ministérios durante os atos de 7 de Setembro. A autorização foi assinada nesta segunda-feira (05) pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial da União (DOU), inicialmente, os agentes devem se limitar a proteger o Palácio da Justiça e os anexos I e II.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Além dos desfiles cívico-militares, estão programados atos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O contingente de policiais que devem participar do evento não foi informado por “questões estratégicas”, declarou a Secretaria de Segurança Pública do DF, mas atiradores de elite e esquadrão antibomba vão participar do esquema de segurança.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Esplanada será fechada da alça leste da rodoviária do Plano Piloto, a 3 km do Congresso Nacional, à via L4. A passagem só deve ser liberada para o trânsito de veículos após o fim do desfile e das manifestações.

Por causa disso, o Governo Bolsonaro e o do DF preferiram suspender o expediente na terça-feira (06), véspera do feriado.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Em comentário sobre a decisão, Paulo Guedes disse ao site R7 que a medida foi tomada para garantir a segurança durante a comemoração.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile