Justiça

Alexandre de Moraes defende indicações de Lula ao STF e PGR: “sérias e republicanas”

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, tornou-se o primeiro membro da Corte a expressar apoio às indicações feitas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, para ocupar uma vaga no STF, e do procurador Paulo Gustavo Gonet Branco para assumir a Procuradoria-Geral da República (PGR). Ambos os nomes ainda aguardam a aprovação dos senadores.

Em uma postagem em suas redes sociais, Moraes afirmou: “O Presidente Lula indicou dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria Geral da República. Flávio Dino e Paulo Gonet são escolhas sérias e republicanas e, uma vez aprovados pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento de nosso Estado Democrático de Direito”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

As indicações foram anunciadas antes da viagem de Lula para os Emirados Árabes Unidos, onde participará da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28). O ex-presidente embarcou na tarde desta segunda-feira (27) para Recife, de onde seguirá para o Oriente Médio. Sua volta à capital federal está prevista para a próxima semana.

Flávio Dino e Paulo Gonet precisarão passar por sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e obter aprovação do plenário do Senado. Para serem aprovados, necessitam de pelo menos 41 votos favoráveis dos 81 senadores (maioria absoluta). Embora a expectativa seja de que as votações ocorram ainda neste ano, não há uma data definida para a análise.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile