Justiça

Alexandre de Moraes prorroga inquérito das “milícias digitais antidemocráticas” pela 10ª vez

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, prorrogou na tarde desta sexta-feira (15), por mais 180 dias, o inquérito que investiga as ações de uma suposta milícia digital antidemocrática.

Esta é a 10ª vez que o prazo para as apurações é estendido por Alexandre de Moraes. De acordo com o ministro do STF, a decisão foi tomada “considerando a necessidade de prosseguimento das investigações, com a realização das diligências ainda pendentes”.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A investigação começou ainda em julho de 2021, depois de Moraes ter determinado o arquivamento, a pedido da PGR, do inquérito que investigou supostos “atos antidemocráticos” a partir de abril de 2020.

É nesse inquérito que se apura a tentativa de um golpe de Estado que, segundo as investigações da Polícia Federal, supostamente teria sido organizado durante o Governo Bolsonaro.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A Polícia Federal apura a existência de uma suposta “organização criminosa” que teria a finalidade de atentar contra o Estado Democrático de Direito pelas redes sociais e se articularia em núcleos político, de produção, publicação e financiamento.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile