Justiça

Caso Mantovani: Delegado que mudou entendimento da PF sobre supostas ofensas a Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma ganha cargo na Europa

Foto: Reprodução

O delegado da Polícia Federal (PF) responsável pelo pedido de indiciamento de três pessoas que supostamente xingaram o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes no aeroporto de Roma, Thiago Severo de Rezende, ganhou um cargo na Europa alguns dias antes de indiciar os suspeitos no caso.

No último dia 16 de maio, Thiago Severo de Rezende foi nomeado pelo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, como Oficial de Ligação junto à Europol (Agência da União Europeia para a Cooperação Policial) em Haia, cidade na costa do mar do Norte da região oeste dos Países Baixos.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

A missão do delegado terá duração de 2 anos, segundo portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU) na terça-feira (28/5).

Thiago Severo de Rezende se mudará para a Holanda com todas as despesas pagas pela Polícia Federal e com direito a levar seus dependentes.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

Por decisão do delegado, a Polícia Federal voltou atrás e decidiu indiciar o empresário Roberto Mantovani, a mulher dele, Renata Munarão, e o genro do casal, Alex Zanatta, pelo episódio com supostas ofensas a Alexandre de Moraes e familiares no aeroporto de Roma, em julho de 2023.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile