Meio Ambiente

Mourão diz que números de desmatamento são “horrorosos”: ‘Estamos vendo aí onde estamos errando’

Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]

Estamos no Telegram! Clique aqui e receba o que é relevante em primeira mão

Na manhã desta segunda-feira (9), o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), disse que os novos números de desmatamento no mês de abril são “números péssimos e horrorosos”. 

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Estamos vendo aí onde é que estamos errando. Nós estamos com as ações. Temos a Operação Guardiões do Bioma, que é uma operação conjunta do Ministério do Meio Ambiente com o Ministério da Justiça. Então tem que ver com eles onde é que está tendo a falha”, disse Mourão ao chegar ao Palácio do Planalto.

“Estamos com ações, como a Operação Guardiões do Bioma, que é uma operação conjunta do Ministério do Meio Ambiente e do Ministério da Justiça. Então, tem que ver com eles onde é que está tendo uma falha”, disse o vice-presidente.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

“Os maiores índices nesse mês de abril foram lá no Estado do Amazonas, naquela região sul do Amazonas, uma região um pouco complicada ali, ao longo da BR-230, ali [próximo de] Humaitá e Apuí. Então, tem que ver o que está havendo, onde é que nós estamos errando”, acrescentou Mourão.

Os dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), registraram 1.012,5 km² de área com alertas de desmatamento entre 1º a 29 de abril. O número é recorde para o período.

CONTINUE LENDO APÓS O ANÚNCIO

© 2024 Todos os direitos reservados Gazeta Brasil.

Sair da versão mobile