Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A Amazon planeja entregar pacotes para os membros de seu clube de fidelidade, Amazon Prime, em apenas um dia, em vez de dois dias, parte de um aumento nos gastos que pode reduzir os lucros no curto prazo e vai aumentar a aposta contra rivais de varejo, como o Walmart.
A Amazon disse que entregas mais rápidas chegarão a clientes em todo o mundo.
A notícia marca um desafio caro para os concorrentes, que terão que despejar dinheiro em um problema de logística que até o rei do comércio eletrônico ainda precisa resolver. A Amazon espera gastar 800 milhões de dólares para a meta de entregas no segundo trimestre.
“Há muitos possíveis erro em torno deste programa, especialmente do lado do custo”, disse Brian Olsavsky, vice-presidente financeiro da Amazon, a analistas em teleconferência. “Nós (estamos) de novo, tentando tirar vantagem da capacidade de realização e transporte, especialmente com parceiros terceirizados, que nós temos.”
Enquanto Olsavsky não forneceu um cronograma concreto para o lançamento do programa, ele disse: “Esperamos fazer progresso constante rapidamente ao longo do ano”.
“A Amazon está aumentando o ritmo, tentando se diferenciar”, disse Cathy Morrow Roberson, ex-analista da UPS que fundou a firma de consultoria Logistics Trends & Insights.
Ela estima que cerca de 20 a 25 por cento das encomendas da Amazon são entregues atualmente dentro de um dia, observando que o serviço rápido era fácil em grandes áreas metropolitanas dos Estados Unidos, onde já havia construído sua rede de distribuição. No entanto, os custos podem ser proibitivos em outros lugares.
“Eu não sei como eles vão fazer isso nas pequenas cidades dos EUA”, disse ela.