Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Manifestantes cercaram e invadiram o prédio do Parlamento de Hong Kong, segundo a CNN. A região enfrenta uma onda de protestos que se intensificou, nesta segunda-feira (1°), após a celebração oficial do 22º aniversário do retorno do território ao domínio chinês.
Mais cedo, os manifestantes usaram barras de metal e um carrinho de ferro para estourar portas e janelas de vidro do prédio. Eles conseguiram entrar no imóvel após quebrar o vidro de uma janela e tentam romper uma barreira física que os afasta da área principal do imóvel, ainda de acordo com a emissora americana.
O governo divulgou um comunicado em que pede para que os manifestantes deixem o imóvel imediatamente.
Os manifestantes protestam contra a crescente influência do governo chinês sobre a região, que enfrenta uma onda de manifestações desde que a administração local lançou um projeto de lei que autoriza a extradição de moradores de Hong Kong à China continental.
A polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta para conter a os manifestantes, que usavam guarda-chuvas e máscaras para se proteger. Os ativistas também jogaram ovos contra as forças de segurança, e os policiais entraram no Parlamento.