Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
O número de mortos em um ataque com arma de fogo na cidade de El Paso, no Texas, subiu para 22 nesta segunda-feira (5), depois que dois feridos morreram em um hospital da cidade, informou a polícia.
“Pouco depois das 10 horas (13 horas de Brasília) morreu outra vítima. O total agora é de 22 mortos”, escreveu no Twitter a polícia texana. O texto foi publicado horas depois de outra mensagem similar confirmar a 21ª morte no ataque.
Ainda não foram divulgadas as identidades das vítimas do ataque cometido por Patrick Crusius, de 21 anos, um supremacista branco que foi detido pelas autoridades. Das 25 pessoas feridas na ação, 5 estão em condições estáveis e 1 em estado grave.
Promotores do Texas acusaram Crusius de ser o autor do ataque e disseram que o Estado buscará a pena de morte se ele for considerado culpado. Os avós dele, com os quais o jovem morou até recentemente, disseram que ficaram devastados pelo ataque.
“Ele morou conosco em nossa casa em Allen, no Texas, enquanto cursava o ensino médio”, afirmaram em comunicado lido por um amigo da família para repórteres em frente à casa da família no domingo. “Ele saiu de nossa casa há seis semanas, mas passou algumas noites aqui enquanto estávamos fora da cidade.”
Não ficou claro se Crusius tem um advogado ou quando uma audiência de fiança ou outras aparições judiciais ocorrerão. O chefe de polícia de El Paso, Greg Allen, disse que o suspeito está cooperando com as investigações. “Ele basicamente não está evitando qualquer pergunta”, disse Allen à imprensa, sem dar mais detalhes sobre as declarações do suspeito.
*Com Estadão Conteúdo