Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
A defesa do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, entregou ao Senado nesta segunda-feira (20) os argumentos contra o impeachment. No documento, os advogados chamaram as acusações contra o republicano de “afronta à Constituição”.
“Os artigos [acusações de impeachment] — e o processo que levou à aprovação deles — são um ato político vergonhoso da Câmara dos Deputados e que devem ser rejeitados”, diz o documento.
As primeiras sessões do julgamento no Senado, casa em que os republicanos têm maioria, devem começar nesta semana. Os senadores votarão se retiram Trump do cargo com base em duas acusações aprovadas pela Câmara, uma de abuso de poder, quando pediu para o presidente da Ucrânia Volodymyr Zelensky investigar a família do pré-candidato democrata à Casa Branca, Joe Biden, e obstrução de justiça, quando teria atuado para que testemunhas não pudessem ir a juri.
“Os democratas da Câmara aprovaram dois artigos de impeachment frágeis que não apontam crime ou violação da lei — muito menos ‘grande crimes e contravenções’, como requerido pela Constituição”, afirma a defesa.