Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Black Lives Matter em Wisconsin
A polícia de Kenosha, em Wisconsin (EUA), informou nesta quarta-feira (26) que duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um tiroteio na noite anterior. A vítima que sobreviveu foi levada a um hospital com ferimento sério, mas sem risco à vida.
Kenosha é a cidade onde, no domingo (23), um policial branco atirou contra um homem negro, Jacob Blake, provocando tumultos e protestos. Manifestantes incendiaram veículos, quebraram janelas e entraram em confronto com policiais pela terceira noite seguida.
A polícia não informou se o tiroteio tem relação com os tumultos, mas o New York Times relatou que os tiros foram disparados perto de onde manifestantes estavam reunidos e onde um grupo de homens estava armado.
Blake ficou parcialmente paralítico após o incidente. A mãe dele, Julia Jackson, disse à imprensa na terça-feira que ela se opõe à destruição causada pelos protestos estimulados pelo fato de seu filho ter sido baleado. “Notei muitos danos”, disse ela. “Isso não reflete meu filho ou minha família”.