domingo, 18 de abril de 2021

Índia inicia campanha de vacinação contra coronavírus

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

DW – O governo da Índia iniciou neste sábado (16/01) uma campanha gigante de vacinação contra a covid-19. Depois dos Estados Unidos, o país de 1,3 bilhão de habitantes é o mais afetado pela pandemia, com mais de 10 milhões de casos confirmados e 150 mil óbitos. A fim de sustar essa dinâmica, o presidente Narendra Modi anunciou que até julho 300 milhões de cidadãos serão inoculados.

A operação coordenada em todas as regiões indianas representam um desafio logístico sem precedentes: 150 mil assistentes foram especialmente treinados, e em todo o país realizaram-se ensaios em que se praticou tanto o transporte dos imunizantes quando a própria vacinação, com emprego de figurantes e adereços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Os primeiros a serem imunizados na Índia são 30 milhões de funcionários da saúde e outros setores de risco. Em seguida virão 270 milhões de indivíduos acima dos 50 anos de idade e pacientes de risco.

Até o momento, duas vacinas contra o vírus Sars-Cov-2 estão licenciadas na Índia: a Covishield, desenvolvida pelo conglomerado farmacêutico britânico-sueco Astrazeneca e a Universidade de Oxford, e produzida na Índia pelo Serum Institute; e a Covaxin, da empresa indiana Bharat Biotech. Licenciada em caráter emergencial ainda antes do fim dos testes clínicos, contudo, essa vacina indiana está envolvida em forte polêmica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos