Entre nos nossos canais do Telegram e WhatsApp para notícias em primeira mão.
Telegram: [link do Telegram]
WhatsApp: [link do WhatsApp]
Nesta terça-feira (2), a queda em um vão livre dentro do edifício da Universidade Pública de El Alto (UPEA), na Bolívia, deixou a morte de ao menos sete estudantes entre 21 e 23 anos de idade. Outros quatro estão gravemente feridos e recebem atendimento médico, relata o jornal local ‘Los Tiempos”.
As autoridades da universidade anunciaram que estão colaborando com todas as despesas funerárias e médicas dos jovens. A instituição declarou um luto de sete dias.
A Polícia iniciou as investigações para apurar as “circunstâncias que motivaram a aglomeração que teve por objetivo a renovação do Centro Estudantil”.
A Polícia revisa as câmeras de segurança da universidade para analisar “as etapas que fizeram com que (os alunos) se mudassem para o quinto andar do prédio”, além de apurar a identidade dos jovens para prestar depoimentos.
O comandante alertou que houve “alternâncias perfumadas nas normas que regem a atividade em tempos de pandemia”.
“Houve um encontro com confrontos e, entre empurrões, caíram cerca de oito jovens de uma das grades”, disse à Rádio Fides Andy Huanca,o secretário executivo dos trabalhadores da UPEA.
Segundo Huanca, no encontro foram discutidas questões financeiras e “foram ratificados os centros estudantis que concluíram seu mandato”, o que gerou a disputa verbal e física.
Ver essa foto no Instagram