domingo, 18 de abril de 2021

Nova Zelândia emite novo alerta de tsunami após 3º terremoto no mesmo dia

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 1

Nova Zelândia tsunami terremoto

Ordens de retirada foram emitidas para pessoas que moram em áreas da costa leste da Ilha do Norte da Nova Zelândia, após o terceiro terremoto ocorrer na região, nesta quinta-feira (04).

O mais recente foi um terremoto de magnitude 8,1 que atingiu as ilhas Kermadec, a nordeste da Ilha Norte. Isso aconteceu logo após um terremoto de magnitude 7,4 na mesma região.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 2

Mais cedo, outro grande terremoto de magnitude 7,2 ocorreu a cerca de 900 Km de distância da Ilha do Norte e foi sentido por 60 mil pessoas em todo o país, com muitos descrevendo o tremor como “severo”.

Um alerta de tsunami chegou a ser divulgado, mas, posteriormente, foi retirado. Tremores secundários ainda estavam sendo registrados na área. Porém, a Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências (Nema) da Nova Zelândia emitiu um novo alerta de tsunami dizendo que as áreas ameaçadas iam da Baía das Ilhas a Whangarei, de Matata à Baía de Tolaga, incluindo Whakatane e Opotiki, e a Ilha da Grande Barreira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 3

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE 5
Gazeta Brasil
Gazeta Brasilhttps://www.gazetabrasil.com.br
A Gazeta Brasil é um jornal brasileiro diário editado na cidade de São Paulo. Publica textos, fotos, vídeos no formato digital. Faz parte do grupo AZComm Comunicação e Eventos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Últimos artigos